Federação Alagoana do Desporto Universitário

Criada em 1952, a FADU é a Federação  de Desporto Universitário do Estado de Alagoas, que promove eventos esportivos em parceria com as Instituições de Ensino Superior do Estado, defendendo a dupla jornada, onde o Cidadão-atleta é capaz de estudar e praticar seu esporte favorito sem comprometer nenhuma das áreas.

Defendemos a ideologia de que o talento deve ser descoberto e fomentado dentro do meio educacional, pois assim o esporte  é desenvolvido com excelência e responsabilidade social.
A FADU, filiada à Confederação Brasileira do Desporto Universitário, também atua em projetos de inclusão social voltados ao Esporte e Educação.

 

CBDU

 

A Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) é a entidade de administração do desporto universitário brasileiro, ou seja, é responsável pela gestão e organização das competições e eventos esportivos entre universitários de todo país.

Fundada em 09 de agosto de 1939, por acadêmicos, representantes de Federações Universitárias Estaduais e agremiações reunidos no Rio de Janeiro, a Confederação Brasileira do Desporto Universitário foi oficializada dois anos depois pelo Decreto nº 3.617, de 15 de novembro de 1941, assinado pelo Presidente da República, Getúlio Vargas. O decreto-lei nº 3.617 organizou as atividades desportivas do Brasil, incluindo a oficialização do desporto acadêmico e o reconhecimento da CBDU como gestora.

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com

Visto em

    Gostou da leitura? Doe agora e me ajude a proporcionar notícias e análises aos meus leitores