MACEIÓ SE PREPARA PARA RECEBER PAN AMERICANO UNIVERSITÁRIO DE BASQUETE 3×3 E JOGOS UNIVERSITÁRIOS BRASILEIROS E ABRE VOLUNTARIADO

August 5, 2019

 

Maceió será palco de duas competições universitárias em agosto: os Jogos Pan Americanos Universitários de basquete 3×3 e a Conferência Nordeste dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs).

A Conferência Nordeste abre o calendário do segundo semestre da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) no dia 6 de agosto. As modalidades disputadas são basquete, vôlei, futsal e handebol. No total, 48 equipes estão inscritas.

Nesta competição, participam todos os Estados do Nordeste menos a Bahia, que sediará o JUBs Fase Final, e o Maranhão, que faz parte da Conferência Norte.

Já no dia 7, é a vez do FISU America 3×3, o Pan Americano Universitário de basquete 3×3. No total, até o momento, oito países participam da competição além do Brasil: Argentina, Chile, Costa Rica, República Dominicana, Honduras, Uruguai, Venezuela e México.

Em 2017, o Brasil conquistou a primeira e a terceira colocação já que, por ser disputado pelas instituições de ensino, cada país pode ter até dois times. A competição é classificatória para o mundial da modalidade.

Voluntários

Para os estudantes de jornalismo que têm interesse em esporte e gostariam de participar da cobertura  do evento é possível se inscrever enviando um e-mail para imprensa@cbdu.org.br com o assunto “VOLUNTARIADO” e o currículo. É necessário morar em Maceió.

 

O JUBs Conferência Nordeste é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e Federação Alagoana do Desporto Universitário (FADU). Apoio local: Prefeitura de Maceió.

O FISU America 3×3 é uma realização da FISU America, da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Alagoana do Desporto Universitário (FADU). Patrocínio: Prefeitura de Maceió. Apoio: Kempa, Onza, Spalding e Super Bolla 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com

Visto em

    Gostou da leitura? Doe agora e me ajude a proporcionar notícias e análises aos meus leitores