SORTEIOS MOVIMENTAM O CONGRESSO DE ABERTURA JUBs 2017

September 30, 2017

 

O Congresso de abertura dos JUBs 2017, que acontece na cidade de Goiânia – GO, foi movimentado na tarde desse sábado, 30, com os esperados sorteios das chaves, bem como informações importantes à realização do evento que contará com 27 federações universitárias.

A delegação Alagoana, composta por 139 heróis ficará hospedada no Augustus Plaza Inn, com boa localização e próximo ao Comitê Central Organizador, o que facilitará o planejamento da locomoção.

Após os sorteios, as equipes alagoanas ficaram com as seguintes posições: No vôlei Masculino, a equipe da Faculdade Maurício de Nassau, que faz parte da divisão de elite, posicionou-se no grupo  A,  juntamente com São Paulo, Pernambuco e Distrito Federal. Já as meninas da Maurício de Nassau, no vôlei ,que também fazem parte da primeira divisão ficaram no grupo B, com São Paulo, Ceará e Pernambuco.

No basquete feminino, onde a Faculdade Maurício de Nassau, também encontra-se na primeira divisão, as equipes de Pernambuco, Mato grosso do Sul e Paraíba completam  o grupo A. No masculino, a equipe da UFAL, que está na segunda divisão, e posicionou-se no grupo B, ao lado de Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso.

O futsal, representado pelas equipes da Universidade Federal de Alagoas, ocupa a terceira divisão nos dois naipes, onde no masculino posicionou-se no grupo B, ao lado de Tocantins, Maranhão e Rondônia. Já o feminino posicionou-se no grupo A, com Rondônia e Tocantins.

Na modalidade handebol masculino, a equipe da UFAL ficou no grupo A da segunda divisão, e disputará com Distrito Federal, Rio Grande do Norte e Goiás.

O basquete 3x3 feminino da UFAL disputará o grupo A, com São Paulo e Acre. No masculino a equipe da Faculdade Alagoana de Tecnologia disputará o grupo C, com Santa Catarina, Mato Grosso e Amazonas.

O vôlei de praia masculino da UFAL, disputará  com Rio de Janeiro e Acre a primeira fase da competição. No badminton masculino, representado pela UFAL, o sorteio posicionou Alagoas ao lado de Piaui, Ceará e Tocantins, enquanto que no feminino, representado pela Universidade de Ciências da Saúde – UNCISAL, a disputa será com Piaui e Pará. Finalizando os sorteios do dia, o tênis de mesa, representado pelo IFAL disputará o grupo F, com Amazonas e Paraná. Outras modalidades possuem sorteios e balizamentos em congresso específico.

Dessa forma as equipes alagoanas já começaram a montar suas estratégias para os melhores resultados em Goiás.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com

Visto em

    Gostou da leitura? Doe agora e me ajude a proporcionar notícias e análises aos meus leitores