ALAGOAS PRESENTE NO CONGRESSO DE ABERTURA JUBs 2017

September 30, 2017

 

Agora sim. Na noite desta sexta-feira (29), no Hotel Blue Tree em Goiânia, foi realizada a festa de lançamento dos JUBs 2017. O Estado de Alagoas foi representado pelo presidente da FADU – Federação Alagoana do Desporto Universitário, o Sr. Irã Cândido, que protocolou as inscrições da delegação alagoana nos jogos. O evento contou com a presença de autoridades políticas e desportivas, além de atletas e representantes de 27 Federações. Será a maior edição dos jogos, que reunirá mais de 5 mil atletas, de 18 a 29 de outubro.

Alagoas será representada pela FADU, com uma delegação de 139 pessoas, onde há o objetivo de fazer uma excelente campanha, uma vez que o Estado é um celeiro de talentos esportivos e no meio universitário não é diferente.

O evento também foi prestigiado pela secretária de Estado de Educação, Cultura e Esporte de Goiás, Raquel Teixeira, que aceitou o desafio de Luciano Cabral. “Goiás é um estado que gosta muito e cria o ambiente para o desenvolvimento do esporte. É fundamental receber competições da magnitude do JUBs. Nós aceitamos o desafio e faremos ainda melhor que em 2013 (primeira vez que os jogos foram realizados em Goiânia)”, declarou Raquel Teixeira.

A competição conta com atletas de alto rendimento em 20 modalidades e será realizada em praças esportivas de Goiânia, Trindade e Aparecida de Goiânia.

O JUBs Goiás é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Goiana do Desporto Universitário (FGDU), contando com o apoio do Governo do Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce).

As Instituições de Ensino Superior de Alagoas, que estarão presentes serão UNINASSAU, UFAL, FAT, IFAL, PITÁGORAS, UNOPAR,  e ESTÁCIO.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com

Visto em

    Gostou da leitura? Doe agora e me ajude a proporcionar notícias e análises aos meus leitores