CBDU REALIZA ASSEMBLEIA GERAL EM MACEIÓ

March 31, 2017

Na manhã desta sexta-feira, 31 de março, foi realizada em Maceió-AL a Assembleia Geral Ordinária da CBDU, que contou com a presença dos 27 presidentes das Federações Universitárias Estaduais (FUEs). O presidente da CBDU, Luciano Cabral, abriu a reunião parabenizando os presidentes das FUEs reeleitos este ano e o presidente eleito para a Federação Alagoana do Desporto Universitário (FADU), Irã Cândido. Também saudou a presença do representante dos atletas, Thiago Nunes.

A Assembleia seguiu com a aprovação da ata da AGO do ano de 2016 e a apresentação da prestação de contas, conduzida pelo diretor Financeiro, Marcelo Falcão. Na sequência, o diretor de Eventos, Alessandro Battiste, apresentou o Relatório Técnico, com a relação de dados e informações referentes aos eventos de 2016.

O diretor de Marketing e Comunicação, Lucas Romariz Pontes, seguiu com a apresentação dos resultados de comunicação, retorno de marketing, patrocínio, índices de mídia espontânea e redes sociais. Foi enfatizada a parceria com o Esporte Interativo que, a partir de agora, dará espaço para conteúdo do desporto universitário em seus canais, além de ser o canal oficial de transmissão da Universíade e do JUBs.

A Assembleia ainda aprovou o calendário da temporada 2017, com as alterações na Liga do Desporto Universitário de Quadras e de Tênis, que passam a ser divididas em Conferências.